Seja bem-vindo. Hoje é

Filo Moluscos (Power Point)


Clique em Menu (View Fullscreen) para visualizar a apresentação em forma de slide e em Esc para finalizar a apresentação.

Nova superbactéria que resistente a antibióticos preocupa cientistas.



Londres - Turistas que viajaram ao sul da Ásia com o objetivo de fazer cirurgias estéticas levaram consigo para a Grã-Bretanha um novo tipo de bactéria mutante, resistente a antibióticos, anunciaram nesta quarta-feira cientistas, que temem que o problema se espalhe pelo mundo.Muitas infecções hospitalares que já eram difíceis de ser tratadas tornaram-se ainda mais resistentes aos medicamentos em consequência de uma enzima descoberta recentemente e que deixa a bactéria muito resistente.


A enzima chamada de NDM-1 foi identificada pela primeira vez ano passado pelo professor Timothy Walsh, da Universidade de Cardiff, em dois tipos de bactéria - Klebsiella pneumoniae e Escherichia coli (E.coli) - em um paciente sueco internado em um hospital da Índia. As bactérias NDM-1 são resistentes até ao 'carbapenem', um grupo de antibióticos utilizado como última tentativa em tratamentos de emergência contra bactérias resistentes a muitos remédios.

Os cientistas afirmaram que as bactérias foram introduzidas na Grã-Bretanha por pacientes que viajaram a Índia e Paquistão para fazer cirurgias estéticas. "Se estas infecções continuassem sem o tratamento apropriado, com certeza poderíamos esperar algum tipo de mortalidade", declarou Walsh, professor de microbiologia, à rádio BBC.

"Vai ser muito difícil tratar as infecções nos pacientes com este tipo de bactéria. Você não vai ficar bem".

No estudo, coordenado por Walsh e pela Universidade Karthikeyan Kumarasamy de Madras, os cientistas tentaram determinar a presença da NDM-1 no sul da Ásia e no Reino Unido. Examinando pacientes com sintomas suspeitos em hospitais, eles detectaram 44 casos - 1,5% dos pesquisados - em Chennai, e 26 (8% dos pesquisados) em Haryana, cidades da Índia.

Também encontraram a superbactéria em Bangladesh e no Paquistão, assim como 37 casos na Grã-Bretanha, alguns em pacientes que haviam retornado recentemente de cirurgias estéticas na Índia e Paquistão. "A Índia também é responsável por cirurgias estéticas de outros cidadãos europeus e americanos, e é provável que a NDM-1 se espalhe pelo mundo", afirma o estudo, publicado na na revista médica britânica Lancet.

Fonte: g1.globo.com

Goji Berry (Lycium Barbarum), a fruta mais nutritiva do mundo

Um ditado tibetano diz “um punhado pela manhã o fará feliz para o resto do dia”. É uma verdadeira loucura a procura que se verifica há alguns anos nos EUA e no Canadá de um pequeno fruto oriundo dos Himalaias e para cuja divulgação contribuíram decisivamente o fato de famosos como Oprah Winfrey, Maddona, Kate Moss, Mick Jagger, Brooke Shields, Steven Seagal, Liz Hurley, e outros as consumirem regularmente, como parte dos seus programas de rejuvenescimento e as recomendarem. Essa febre chegou à Europa, onde a procura das pequenas bagas de goji é frenética, quer pelas importantes promessas que traz consigo, quer devido à sua própria escassez. Mas afinal qual é o segredo de mais de 3000 anos que guardam esses atraentes frutos vermelhos?


O que é o Goji?



O nome científico do Goj é Lycium barbarum L., pertence à família das solanáceas e é oriundo dos himalaias, onde é colhido de Julho a Setembro. Tem a aparência de um pequeno tomate-cereja, de cor vermelha viva que, segundo a tradição tibetana, é extremamente sensível e delicado, por isso não deve ser tocado pela mão humana, pois quando isso acontece, ele transforma a sua cor vermelho-vivo numa outra mais escura e perde qualidades. Esse é o motivo pelo qual sua colheita é feita sacudindo os ramos do Goji e recolhendo o fruto em malhas de bambu, sendo depois as bagas transportadas, lavadas e postas a secar à sombra e posteriormente envasadas, sem nunca serem tocadas pela mão humana. O seu sabor único é uma mistura entre noz-suave, tomate-morango frutado, amoras e cerejas, libertando um particular aroma como a fresca fragrância de.....

Biotecnologia e Engenharia Genética (Power Point)


Clique em Menu (View Fullscreen) para visualizar a apresentação em forma de slide e em Esc para finalizar a apresentação.