Seja bem-vindo. Hoje é

Gene define preferência sexual de fêmeas de camundongo



Cientistas descobriram um gene que aparentemente dita as preferências sexuais de fêmeas de camundongo. Se o gene for deletado, o fêmea resultante rejeita as investidas dos machos e, em vez disso, busca se relacionar com outras fêmeas

Embora seja impossível dizer se a descoberta possui relevância para a sexualidade humana, ela fornece uma pista de como a sexualidade se desenvolve em mamíferos.

Chankyu Park e companhia no Instituto de Ciência e Tecnologia Avançados da Coreia, em Daejon, Coreia  .........

Dois anticorpos trazem nova esperança para vacina contra a Aids: Antígenos VRCO1 e VRCO2 parecem muito promissores. Eles impedem a infecção de células em mais de 90% das variedades do HIV.






Cientistas descobriram dois poderosos anticorpos capazes de bloquear, em laboratório, a maioria das cepas conhecidas do vírus da inumodeficiência humana adquirida (HIV), abrindo potencialmente o caminho para uma vacina eficaz contra a Aids, segundo trabalhos publicados esta quinta-feira.


Mais de 25 anos depois da identificação do vírus HIV, responsável por quase 30 milhões de mortes no mundo, a busca por uma vacina contra a infecção continua infrutífera, apesar dos grandes esforços da comunidade internacional e dos recursos empregados.


Mas estes dois antígenos, batizados de VRCO1 e VRCO2, parecem muito promissores, pois impedem a infecção de células humanas em mais de 90% das variedades do HIV ..........

Vitaminas B6, B9, B12 e metionina previnem câncer de pulmão


Dieta rica em vitaminas B6, B9 (folato) e B12 e em metionina — um dos 20 tipos de aminoácidos existentes — é eficaz na proteção do organismo contra o câncer de pulmão. Segundo pesquisas da Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo), essas substâncias ajudam a prevenir a doença, pois atuam na frente cancerígena que não está relacionada apenas a mutações genéticas.


Além das causas mais conhecidas da doença, como alterações genéticas, poluição do ar ou .......